Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atendimento por nome social no Enem já pode ser solicitado

Publicada em 29/05/2018 às 08:45

O atendimento por nome social para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já pode ser solicitado. O prazo começou nesta segunda-feira (28) e termina no dia 3 dia junho. Participantes transexuais e travestis que queiram ser identificados pela sua identidade de gênero precisam fazer o pedido online. No formulário a ser preenchido, o candidato pode também indicar qual tipo de sanitário deseja usar no dia do exame – masculino ou feminino.

O pedido deve ser feito online no portal do Enem

Para a solicitação, o candidato deverá informar o CPF senha e o nome social a ser usado. O sistema requer os seguintes documentos anexados, nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB: foto 3×4, cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação. Em seguida, é preciso clicar em “visualizar” e imprimir o formulário de solicitação.

Caso haja indeferimento, o participante será informado pelo e-mail cadastrado para que envie um novo documento comprobatório no prazo de cinco dias.

As provas do Enem serão realizadas em dois domingos de novembro, nos dias 4 e 11. Os portões serão abertos ao meio-dia e fecharão às 13 horas.

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/29/atendimento-por-nome-social-no-enem-ja-pode-ser-solicitado/

Apoio