Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Segundo Infraero, falta combustível em nove aeroportos do Brasil

Publicada em 29/05/2018 às 10:20

O aeroporto de Foz do Iguaçu é um dos nove que passam pela falta de combustível

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutra Aeroportuária (Infraero), ainda falta combustível em nove aeroportos do país. Em balanço feita pela Infraero nesta terça-feira (29), foi informado que a empresa monitora  abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais.

Os aeroportos que estão com falta de combustível são Foz do Iguaçu (PR), Paulo Afonso (BA), Teresina (PI), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Cuiabá (MT), Imperatriz (MA) e Petrolina (PE). Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem as companhias para consultar a situação de seus voos.

Mesmo com a escassez de querosene de aviação os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Houve orientação aos operadores de aeronaves no que se relaciona ao planejamento de voo para que definam a melhor estratégia de abastecimento, de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

Segundo a assessoria, a empresa está em contato com órgãos públicos ligados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/29/segundo-infraero-falta-combustivel-em-nove-aeroportos-do-brasil/

Apoio