Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Artista jundiaiense é convidada para evento no Cazaquistão

Publicada em 05/06/2018 às 10:15

“Dançarinas” – 100×140 cm (Gisele Ulisse)

A artista plástica jundiaiense Gisele Ulisse está no Cazaquistão a convite do Ministério da Cultura e Esportes da República cazaque, para participar da exibição internacional “Nur kelbetti Astana – A Luz chegou à Astana”, que celebra os 20 anos da cidade, capital do país. No total, 15 artistas de todo o mundo foram convidados para participar do evento e pintar paisagens de Astana para valorizar a cidade.

Gisele dedica-se integralmente às artes plásticas desde os 21 anos, mas pinta desde os 15. Proprietária de uma escola de artes em Jundiaí, a artista expõe suas obras na Alemanha todos os anos. “No ano de 2000, conheci um marchand que vive na Suíça. Ele tinha uma galeria em Embu e foi daí que tudo começou. Ele divulga muito minha arte na Europa”, contou Gisele. É a primeira vez que ela expõe em um museu.

No Cazaquistão, os artistas farão um tour pela cidade de Astana e, no dia 6 de junho, ao ar livre, irão retratar, em pinturas, os locais arquitetônicos, culturais e históricos da capital. Artistas profissionais do país também participarão do evento. No dia 12 do mesmo mês, todos os trabalhos serão expostos no Museu Nacional de Arte do Cazaquistão e passarão a compor seu acervo.

“Até chegar no Cazaquistão, eu não estava acreditando! Essa é uma oportunidade e experiência única, que faz gente acreditar na vida com arte”, concluiu a artista.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/05/artista-jundiaiense-e-convidada-para-evento-no-cazaquistao/

Apoio