Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeito de Jundiaí recebe subsecretário de Mineração do Estado

Publicada em 06/06/2018 às 07:49

Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu o subsecretário de Mineração do Estado de São Paulo, José Jaime Szinelwar, que estava acompanhado de representantes do setor de mineração, em uma reunião para tratar do Plano Diretor do Município.

Na ocasião, o geólogo da Subsecretaria, Marcos Koritiake, apresentou um estudo sobre as características da região de Jundiaí no que se refere ao seu potencial mineral. “Identificamos a presença de 12 minerais com possibilidade de desenvolvimento em toda a região”, comentou. O estudo, de acordo com o geólogo, pode contribuir para a elaboração do Plano levando-se em conta a atividade de mineração.

Na reunião, foram discutidos pontos que se relacionam ao Plano Diretor

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que a revisão do Plano Diretor, que está em curso, é focada na garantia do desenvolvimento do Município e na preservação do Meio Ambiente. “Sugiro a vocês nos apresentarem uma proposta sucinta de como a mineração pode contribuir sem contrariar os interesses do Município, que são inegociáveis”, afirmou.

O gestor da UGPUMA, por sua vez, lembrou que a revisão vem sendo feita com a participação da sociedade, que precisa ser melhor qualificada para contribuir com o debate. “Estamos nos empenhando ao máximo para esclarecer a população sobre aspectos importantes do Plano a fim de evitar opiniões de cunho ideológico”, disse Sinésio.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/06/prefeito-de-jundiai-recebe-subsecretario-de-mineracao-do-estado/

Apoio