Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bioma Cerrado é tema de palestra na Semana do Meio Ambiente

Publicada em 07/06/2018 às 08:58

Segundo especialista, a região que compreende o cerrado em Jundiaí e Vetor Oeste

Na Semana do Meio Ambiente, o tema foi debatido durante o 2º Encontro sobre Preservação do Bioma Cerrado, realizado na quarta-feira (6), na Unidam – Unidade de Desenvolvimento Ambiental, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

O gestor da UGISP, Adilson Rosa, presente na abertura das palestras, detalha a necessidade do cuidado com o meio ambiente e sua diversidade. “O Cerrado deve ser preservado com medidas protetivas para que fique de legado para as próximas gerações.” A Semana do Meio Ambiente prossegue com outras atividades.

O evento prossegue durante todo o dia, com palestras de especialistas e visitação à área de Cerrado. De acordo com o engenheiro florestal, Thiago Pires, conhecer o bioma e a riqueza que agrega ao meio ambiente da cidade são fatores primordiais para a preservação. “Existem manchas de Cerrado em determinadas áreas da cidade, principalmente no Vetor Oeste. Esse bioma é equivalente à Savana americana. As plantas do Cerrado, quase na totalidade, são fitoterápicas. É um bioma rico, com exemplares encontrados exclusivamente nesse tipo de solo e com características”, detalha.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/07/bioma-cerrado-e-tema-de-palestra-na-semana-do-meio-ambiente/

Apoio