Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

ONU pede restrição de sacolas plásticas para evitar contaminação dos oceanos

Publicada em 07/06/2018 às 10:33

Organização internacional diz que são consumidas 5 trilhões de sacolas plásticas por ano no mundo

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu, na última segunda-feira (04), que sejam tomadas medidas contra o uso de sacolas plásticas como parte do desafio global para reduzir e acabar com a poluição dos oceanos que aumenta a cada ano.

O pedido, feito na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, cujo lema é “um planeta sem poluição por plásticos” e os números são assustadores. “Calcula-se que a cada ano são consumidas 5 trilhões de sacolas de plástico no mundo”, informou a Organização.

As sacolas de plástico são feitas, em sua maioria, de polietileno, um polímero derivado do petróleo que demora pelo menos 500 anos para ser decomposto. A luta contra as sacolas de plástico inclui as três cidades mais povoadas da região: Cidade do México, São Paulo e Buenos Aires.

A Cidade do México está na vanguarda, pois desde agosto de 2009 proibiu o comércio de oferecer as sacolas gratuitamente. Em 2015, foi a vez de São Paulo proibir a distribuição gratuita de sacolas plásticas. Buenos Aires desde 2017 proíbe os supermercados de entregar as sacolas, passando a cobrar por elas.

Fonte: G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/07/onu-pede-restricao-de-sacolas-plasticas-para-evitar-contaminacao-dos-oceanos/

Apoio