Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UGEL apresenta resultados em Congresso Internacional

Publicada em 07/06/2018 às 09:39

Os resultados obtidos com a política de acesso ao esporte e à prática esportiva a partir do atendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), foram apresentados no Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte (CONIPE), realizado no SESC Campinas em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA – Unicamp). O trabalho demostra o crescimento em 16% no número de atendimentos à população a partir das práticas adotadas.

Somente neste primeiro semestre 340 vagas foram abertas para a modalidade Natação

Com a criação do conceito TIME Jundiaí, realização de festivais multiesporte, jornada de inteligência esportiva, participação em congressos e eventos científicos e reestruturação da pasta em departamentos (Educacional e de Participação, Esporte de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado), o Coordenador Executivo de Esporte e Lazer, Felipe Cunha, explica os ganhos para a sociedade. “A missão da UGEL é universalizar o acesso às atividades físicas e esportivas e garantir qualidade no atendimento, ensinando esporte à todos, ensinando a gostar de Esporte e ensinando mais do que esporte. Acreditamos que o esporte promove o desenvolvimento humano. Com as modificações realizadas na unidade conseguimos ampliar o atendimento em 16%. Atualmente, atendemos mais de 10 mil alunos, dos 5 aos 93 anos”, detalha.

O crescimento nos atendimentos ocorreram em todas as modalidades ofertadas nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e Unidades de Apoio. A Natação é um exemplo de ampliação de oferta do atendimento. Somente neste primeiro semestre 340 vagas foram abertas para a modalidade, contemplando todos os níveis.

De acordo com a autora do trabalho apresentado no CONIPE, Mariana Antonelli, Coordenadora de Esporte Educacional e de Participação da UGEL, a apresentação do trabalho em um evento internacional reforça o caminho correto seguido pela unidade. “São resultados que mostram que a política esportiva do Município pensa e sistematiza esporte para todos, oportunizando esporte para todos, entendendo o esporte como direito do cidadão e como promotor de desenvolvimento humano”, argumenta.

Evento
O CONIPE acontece entre os dias 06 a 08 de junho com a participação de especialistas ligados ao esporte de todo o mundo e tem o objetivo de disseminar conhecimentos produzidos na área de formação e investigação em Pedagogia do Esporte, oportunizar a profissionais e estudantes o intercâmbio e a troca de experiências.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/07/ugel-apresenta-resultados-em-congresso-internacional/

Apoio