Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Chega ao WhatsApp mais um golpe usando O Boticário

Publicada em 08/06/2018 às 10:12

Phishing é um dos métodos de ataque mais antigos, já que “metade do trabalho” é enganar o usuário de computador ou smartphone

Com a proximidade do Dia dos Namorados, chega ao WhatsApp mais um golpe envolvendo uma promoção falsa da empresa ‘O Boticário’. Segundo o laboratório da PSafe, DFNDR Lab, mais de 40 mil pessoas já foram atingidas pelo golpe nas últimas 24 horas.

A promoção falsa é praticamente a mesma que rodou no WhatsApp há alguns meses. Ao clicar no link malicioso, o usuário precisa responder três perguntas para ganhar o suposto kit de perfume. São elas: “Você gostaria de ganhar um kit masculino ou feminino?”; “O kit é para uso próprio ou presente para o namorado(a)?”; “Você indicaria nossa promoção para amigos ou familiares?”. Independentemente das respostas escolhidas, o usuário é encaminhado para uma página que solicita o compartilhamento da falsa promoção com 30 amigos ou grupos no WhatsApp. Ao final, o usuário é direcionado para realizar o download de um malware.

“O número de pessoas que estão acessando essa promoção falsa está aumentando significativamente nas últimas horas. Isso porque, além do compartilhamento via aplicativo de mensagem solicitado ao final do questionário, o golpe está se espalhando por meio notificações via navegador para pessoas que deram essa permissão prévia ao hacker em outros golpes realizados anteriormente”, explica Emilio Simoni, Diretor do DFNDR Lab.

Para identificar uma mensagem falsa, primeiramente, confira o meio em que você recebeu a mensagem. Um alerta dessa gravidade feito pelo Instagram, por exemplo, viria pelo próprio aplicativo. Também desconfie de qualquer alerta ou promoção recebida via email ou sms, além de mensagens com erro de gramática.

Fonte: TecMundo


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/08/chega-ao-whatsapp-mais-um-golpe-usando-o-boticario/

Apoio