Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novo Horizonte recebe Dia da Comunidade com serviços gratuitos à população

Publicada em 08/06/2018 às 11:30

O Cadastro Único irá atender no local durante os dois dias de evento

O Jardim Novo Horizonte vai receber o 11º Dia da Comunidade (Dicom) nesta sexta-feira (08) e sábado (09), que contará com diversos serviços gratuitos para a população. O evento será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 nesta sexta; e no sábado, das 9h às 13h.

A população poderá participar de atividades culturais e esportivas e emitir segunda via de certidões, além de estar disponível também uma oficina de relaxamento e cuidado com os pés, corte de cabelo, manicure e maquiagem, palestra sobre higiene bucal e outras. Durante os dois dias, o Cadastro Único também irá atender no local com a realização de novos cadastros de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de atualização cadastral para beneficiários de programas estaduais e federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Na sexta (08), às 13h30, tem apresentação do grupo de Maracatu do Cras e no sábado (09), às 11h, será realizada uma oficina aberta de dança para a saúde. Uma equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses fará também uma exposição sobre o Aedes aegypti e profissionais da saúde realizarão aferição de pressão e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis. Representantes dos Conselhos Tutelares também darão orientações.

O Dia da Comunidade tem participação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Novo Horizonte e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). O evento é uma idealização e realização do Núcleo Educacional da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) em parceria com a rede socioassistencial da região.

O Núcleo Educacional da Fundação fica na Estrada Municipal do Varjão, 2210, Jardim Novo Horizonte. O telefone para mais informações é (11) 4581-3519.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/08/novo-horizonte-recebe-dia-da-comunidade-com-servicos-gratuitos-a-populacao/

Apoio