Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parceria com escolas revela talentos esportivos

Publicada em 10/06/2018 às 08:41

Com apenas 12 anos, a pequena Heloísa Ribeiro Vasconcelos já sabe muito bem o que almeja para o seu futuro: fazer parte da Seleção Brasileira de Handebol. Este sonho começou há dois anos, quando ela iniciou os treinamentos com a técnica Dafne Hardt, nas aulas ministradas dentro da escola onde estuda, a EMEB Prof. Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima.  As aulas integram a parceria com a  Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da Prefeitura de Jundiaí.

A armadora Helô Vasconcelos, 12 anos, descoberta na escola onde estuda, no Rio Acima

“Adoro praticar esporte, mas o handebol é a modalidade do meu coração. Aqui em Jundiaí temos muitas pessoas que me inspiram a sonhar com algo grande, como fazer parte da Seleção do Brasil. É isso o que eu quero”, conta a garotinha, enquanto aguardava para participar do jogo contra o time de Piracicaba, no Bolão, pela Liga Estadual de Handebol.

Helô é apenas uma das integrantes das equipes femininas de handebol de Jundiaí, atualmente estimada em 150 atletas com idade entre 8 e 30 anos. A garotinha era uma das alunas que participava de um treinamento realizado dentro das Emebs da cidade.

“Essa parceria da Ugel com as escolas estaduais e municipais é muito importante porque lá dentro conseguimos identificar as jogadoras mais habilidosas e as levamos para os Complexos Esportivos, de onde saíram cerca de 80% das nossas atletas”, destaca. “O handebol ainda é um esporte que não tem o destaque merecido na mídia e não tem o mesmo número de praticantes que o futebol, por isso é que este tipo de trabalho, feito nas categorias de base, é importante para a modalidade.”


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/10/parceria-com-escolas-revela-talentos-esportivos/

Apoio