Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos da TVTEC iniciam as aulas nesta segunda (11)

Publicada em 11/06/2018 às 14:44

Professor David Dias Ramos apresenta aos alunos de Assistente de Produção Audiovisual os conteúdos do curso

Os 60 alunos inscritos nos cursos de Fotografia Digital e Assistente de Produção Audiovisual, iniciaram nesta segunda-feira (11) as aulas na Rede TVTEC. Promovidos em parceira com o Centro Paula Souza, os cursos têm a carga horária de 40 horas/aula que são divididas em dez encontros as segundas, quartas e sextas-feiras.

A sala de Fotografia Digital tem 20 alunos com olhares diferentes sobre o curso. Valdir Linardi conta ter sido influenciado a procurar o curso pelo trabalho da esposa. “Sempre gostei da área, mas como minha esposa é fotógrafa, ela me estimulou a procurar o curso. Agora quero me aperfeiçoar para ajudar ela com o trabalho”.  

Já a estudante de publicidade e propaganda, Adriele Molena, avalia que o curso será bom para a profissão. “Escolhi esse curso porque me interessa muito. Para a minha área a fotografia faz toda a diferença”.

Inédito neste semestre, o curso de Fotografia Digital aborda diversos conteúdos que vão desde calibrar a câmera até o resultado final da foto como: regras de composição, fotografia em geral, teoria das cores, marketing e direito de imagem.

No curso de Assistente de Produção Audiovisual, desta vez com 40 alunos, todos vão aprender como manusear equipamentos de áudio e vídeo para realizar produções culturais. Os equipamentos vão desde aparelhos celulares e câmeras digitais a equipamentos semiprofissionais.

As inscrições foram realizadas no dia 21 e 22 de maio, e os primeiros candidatos encararam a temperatura baixa da manhã, o dia teve recorde de 5 graus, para garantirem a vaga. A TVTEC é a primeira escola pública gratuita do País, em convênio com o Centro Paula Souza, em cursos de tecnologia digital e produção audiovisual. Ainda no mês de junho devem ser abertas inscrições para novas turmas.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/11/alunos-da-tvtec-iniciam-as-aulas-nesta-segunda-11/

Apoio