Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

No fim de semana, Santa Gertrudes recebeu mutirão de castração

Publicada em 11/06/2018 às 08:27

O Departamento realiza castrações às terças, quartas e quintas

O bairro do Santa Gertrudes recebeu no último sábado (9) o mutirão para castração de animais de estimação na EMEB Carlos Foot. Promovido pelo Departamento de Bem-estar Animal (Debea), o atendimento foi realizado em duas etapas – às 9h, os gatos; às 10h, os cachorros – com a transformação das classes em recepção, sala de conscientização, pré-operatório, cirúrgico e de recuperação dos animais.

O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou o início dos atendimentos. “Apesar de o Debea fazer as castrações regularmente, o mutirão nos bairros facilita o deslocamento da população para levar o animal e também pontua a necessidade da posse responsável do animal”, registrou o prefeito, lembrando que o evento também marcou o lançamento da campanha “Pet. Quem ama não abandona”.

O gestor Sinésio Scarabello lembrou que já foram realizados cinco mutirões desde o início de 2017 e que um dos principais objetivos é evitar que um animal seja abandonado. “Quando os animais ficam doentes ou procriam, as chances do abandono aumentam e o mutirão é uma forma de evitar que isto aconteça. Nos próximos meses também faremos outros mutirões em outros bairros, atendendo a demanda de solicitações que chegam através do 156”.

Pico, um simpático gatinho siamês, estava um pouco impaciente ao lado dos donos, os irmãos Kauê Fabiano e Rana Fola. “Ele tem pouco mais de seis meses, mas como tem o hábito de sair pela vizinhança, já foi maltratado por alguns vizinhos. Optamos por castrar para que ele fique mais calmo e se mantenha seguro dentro de casa”, destacou Kauê.

A veterinária Alessandra Benedetti, diretora do Debea, explicou que as castrações realizadas pelo Departamento são gratuitas e realizadas sempre às terças, quartas e quintas, bastando para isso que o solicitante faça o pedido através do 156 e aguarde o agendamento. “Damos prioridade para as pessoas com rendas mais baixas, mas todos podem utilizar esse serviço, que é gratuito”.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/11/no-fim-de-semana-santa-gertrudes-recebeu-mutirao-de-castracao/

Apoio