Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alimentos ricos em gorduras, açúcar, sal e farinha refinada podem causar dependência

Publicada em 12/06/2018 às 10:17

Alimentos ricos em gordura podem causar mais dependência em relação a outros

Os alimentos ricos em gorduras, açúcar, sal e farinha são aqueles que podem causar mais dependências. A ciência descobriu há algum tempo que existem alimentos que de fato tem o potencial de viciar mais até do que algumas drogas. O motivo da dependência pode ser explicado pelas substâncias presentes nesses alimentos como a dopamina, que dá a sensação de prazer e relaxamento ao nosso corpo, exatamente como acontece com algumas drogas.

São eles:

Chocolate – é rico em feniletilamina, advinda do cacau, que é extremamente viciante. Alguns estudos afirmam que o chocolate chega a ter o mesmo efeito relaxante que alguns medicamentos psiquiátricos.

Pães – por ser digerido de forma muito rápida pelo organismo, comer pães (que não sejam integrais) não provoca saciedade o que traz certa compulsão por comer mais e mais.

Macarrão – assim como o pão, o macarrão é feito de farinha branca e não sacia. Mas além disso, por ser rico em carboidrato, ele estimula a liberação de muita insulina no sangue – o que pode inclusive culminar em diabetes ou problemas no fígado.

O sorvete é rico em gorduras saturadas e açúcar 

Sorvete – a massa do sorvete é rica em gorduras saturadas e açúcar, além de estimular a liberação de grandes quantidades de triptofano – um aminoácido que relaxa o corpo. O pior é que esse conjunto de ingredientes inibe a vontade do consumir outros alimentos que não sejam processados.

Batata Frita –  são ricas em açúcar, gordura e sal. Além de viciantes, elas estimulam problemas hepáticos, hipertensão e diabetes.

Doces – os doces fornecem energia imediata e efêmera ao cérebro, além de dar uma falsa sensação de amparo psicológico.

Bolos Cobertos – Não precisa ser necessariamente de chocolate. Bolos cobertos viciam por causa da farinha refinada e das generosas camadas de açúcar, óleos saturados e leite.

Fonte: Vix


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/12/alimentos-ricos-em-gorduras-acucar-sal-e-farinha-refinada-podem-causar-dependencia/

Apoio