Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Kim Jong-un e Trump assinam acordo de desnuclearização

Publicada em 12/06/2018 às 08:44

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump assinaram na manhã desta terça-feira (12) um acordo de desnuclearização completa da península coreana, durante o encontro de seu líder. Segundo Kim, “o mundo verá uma grande mudança”, após assinar uma declaração de quatro itens ao lado do presidente norte- americano.

Líderes se encontram em luxoso hotel em Singapura

Dentre os pontos presentes no acordo está o comprometimento pelo trabalho de desnuclearização da península coreana, reafirmando o que foi determinado pela Declaração de Panmunjon, assinada em 27 de abril de 2018 pelas duas Coreias. Trump avaliou o documento como “bastante completo”. O presidente americano afirmou que Kim aceitou o seu convite para visitar a Casa Branca e que ele pretende visitar Pyongyang “em um certo momento”.

Confira os itens:

  • EUA e Coreia do Norte se comprometem a estabelecer relações de acordo com o desejo de seus povos pela paz e prosperidade;
  • Os dois países irão unir seus esforços para construir um regime de paz estável e duradouro na península coreana;
  • Reafirmando a Declaração de Panmunjon, de 27 de abril de 2018, a Coreia do Norte se compromete a trabalhar em direção à completa desnuclearização da península coreana;
  • Os EUA e a Coreia do Norte se comprometem a recuperar os restos mortais de prisioneiros de guerra, incluindo a imediata repatriação daqueles já identificados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/12/kim-jong-un-e-trump-assinam-acordo-de-desnuclearizacao/

Apoio