Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso de Costura do Funss ensinará a fazer peças masculinas

Publicada em 13/06/2018 às 08:30

O curso de Costura do Fundo Social de Solidariedade, cujas inscrições abrirão na próxima sexta-feira (15), se voltarão à confecção de calças e bermudas masculinas. No total, serão oferecidas 20 vagas para pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo. Para participar também é necessário ter cursado o treinamento “Técnicas Preparatórias de Costura para Tecido Plano e Malha”, o curso de Costura de Tecido Plano e Malha em Máquinas Industriais ou ter prática em preparação, montagem e acabamento em tecido plano e malha feitos em máquinas de costura industrial.

Não poderão participar desta capacitação aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento. O módulo é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Centro Paula Souza e o SEBRAE, por meio do programa Super MEI, com a coordenação da Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano” (SENAI Jundiaí).

As inscrições deverão ser feitas presencialmente no Fundo Social de Solidariedade das 13h30 às 16h30

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30. Para participar é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Costura voltado à confecção de calças e bermudas masculinas começará no dia 25 de junho e terminará no dia 25 de julho. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano” (SENAI Jundiaí), que está localizada na Rua Eng. Roberto Mange, 95, Anhangabaú. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/13/curso-de-costura-do-funss-ensinara-a-fazer-pecas-masculinas/

Apoio