Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradores do Bom Jardim participam de prestação de contas

Publicada em 13/06/2018 às 08:13

Luiz Fernando  também detalhou as melhorias em todos os setores

Os moradores do bairro Bom Jardim participaram, na noite da última segunda-feira (11), do encontro de prestação de contas. Aos residentes,  foram apresentados a projetos de melhorias para o bairro e a setores como a agricultura, que é destaque naquela região. Juntamente com o Chefe do Executivo, gestores das Unidades de Gestão e diretores participaram do encontro para elucidar dúvidas dos moradores.

“Apesar de toda a crise que a cidade viveu e a forma como recebemos a administração, estamos conseguindo organizar e prestar atendimento de qualidade, situação diferente do cenário de grande parte dos municípios do País. A prestação de contas é uma forma de aproximar a população da administração pública, recebendo as demandas e dando encaminhamento para a solução ou já mostrando o que está sendo feito. É a transparência da gestão”, detalhou o Prefeito Luiz Fernando. “Saúde e Educação são as bases do nosso governo. Sem saúde as pessoas morrem e sem educação, se mata uma geração futura”, completou.

Na Saúde os moradores daquela região serão beneficiados diretamente com a inauguração da Clínica da Família (nos próximos meses, ampliando a oferta de exames de Raio-x e ultrassom). Na Educação, a Escola Inovadora foi implantada primeiramente na EMEB Waldemir Savoy, também no vetor oeste. Além desses projetos, mobilidade, transporte, fornecimento de água e coleta de esgoto também foram assuntos que contaram com o detalhamento por parte dos gestores.

Produção rural

Ricardo Paulino de Oliveira é agricultor no Bom Jardim. Além de mandioca, cultiva hortaliças e frutas. “Produzo 800 caixas de mandiocas por mês. Consigo vender diretamente, sem atravessador, mas precisaríamos de alternativas adicionais para o comércio. Por isso, é importante o auxílio da Prefeitura para a orientação dos produtores. A partir do encontro, ficamos acertados para reunir um grupo de produtores interessados em montar uma cooperativa. A partir de então, o pessoal da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) irá nos auxiliar, mostrando os caminhos que precisamos seguir para a formatação”, contou o agricultor, que ficou satisfeito com o encontro.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/13/moradores-do-bom-jardim-participam-de-prestacao-de-contas/

Apoio