Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Golpe envolvendo Coca-Cola e Copa do Mundo chega ao WhatsApp

Publicada em 14/06/2018 às 10:39

Desconfie de mensagens SMS e anúncios no Facebook

Um novo golpe que busca infectar smartphones e tablets está sendo compartilhado via WhatsApp nesta semana. A mensagem falsa busca vítimas com o seguinte texto: “Coca-Cola está dando prêmios gratuitamente em comemoração à Copa do Mundo. Acabei de ganhar um PS4 no prêmio instantâneo. Garanta o seu antes que o estoque acabe”.

Todo evento de grande porte gera uma onda de tentativas de golpe. A Copa do Mundo não é diferente e, entre as fraudes que já vimos, golpistas também já tentaram roubar dados de vítimas com “passagens grátis para a Rússia”.

Dessa vez, ao que parece, o interesse não são os dados: ao acessar o link, a vítima é induzida a baixar apps que provavelmente são pagos, além da possibilidade de inscrição do celular em serviços SMS igualmente pagos.

Nesses golpes de phishing, cibercriminosos enviam um texto indicando que você ganhou algum prêmio ou dinheiro (ou está devendo algum valor) e, normalmente, um link para você resolver a situação. O phishing também pode ser caracterizado como sites falsos que pedem dados de visitantes. A armadilha acontece quando você entra nesse link e insere os seus dados sensíveis, como nome completo, telefone, CPF e números de contas bancárias.

(Fonte: TecMundo)


Leia mais CidadesTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/14/golpe-envolvendo-coca-cola-e-copa-do-mundo-chega-ao-whatsapp/

Apoio