Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí faz campanha sobre guarda responsável e adoção

Publicada em 14/06/2018 às 08:47

Os interessados em adotar um dos animais abrigados no DEBEA devem entrar em contato com o órgão

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), da Prefeitura de Jundiaí, iniciou duas campanhas de conscientização sobre adoção e guarda responsável de animais de estimação. Os temas serão apresentados para educadores, na próxima segunda-feira, em evento no Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream). As campanhas foram iniciadas no último sábado (9), durante o mutirão de castração realizado no Jardim Santa Gertrudes.

LEIA TAMBÉM
Debea recebe doações de roupas e caminhas para cães e gatos

“Ter um animal de estimação exige responsabilidade, cuidado. Não são descartáveis. Por isso, o DEBEA trabalha em várias frentes, com a oferta de castrações, microchipagem, aulas sobre guarda responsável nas escolas e, agora, com as campanhas de conscientização. Somente no DEBEA existem aproximadamente 100 animais que foram resgatados em situação de maus-tratos extremos precisando de um lar que os acolha”, comenta a diretora Alessandra Benedetti Ferreira.

Com os temas “Pet. Quem ama não abandona” e “Pet. Quem ama adota”, a intenção da diretora é disseminar a conscientização dos temas. “As pessoas acabam comprando animais de estimação. Mas existem muitos ‘amiguinhos’ que estão no DEBEA ou abrigados em Organizações Não Governamentais (ONGs) que têm muito carinho para oferecer. São pets grandes, médios, pequenos, de todas as idades e pelagens, cães e gatos que aguardam por um lar que os acolham e cuidem com carinho”, afirma.

Responsabilidade
A guarda responsável será tema de oficina, realizada no Cream, da Fundação Serra do Japi, para educadores da rede municipal. A capacitação tem por objetivo proporcionar aos professores das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) informações para que possam multiplicar o conhecimento sobre os cuidados com os animais de estimação entre as crianças da rede. “As aulas sobre os temas são mantidas pela nossa equipe, mas os professores auxiliam nesse trabalho de criar gerações mais responsáveis e preparadas”, comenta.

Os interessados em adotar um dos animais abrigados no DEBEA devem entrar em contato com o órgão, pelo telefone (11) 4582-2685, ou comparecer à rua Abrahão Farrão, 8, Chácara São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Vale lembrar que antes de ser concretizada a adoção, a equipe do DEBEA faz uma visita à residência do interessado para verificar as condições de segurança para os animais.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/14/jundiai-faz-campanha-sobre-guarda-responsavel-e-adocao/

Apoio