Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instagram não vai mais dedurar quem tirar print dos Stories alheios

Publicada em 15/06/2018 às 10:52

Não se sabe há quanto tempo esse teste foi finalizado, tampouco se ele sequer foi aplicado no Brasil de alguma forma

O Instagram confirmou na quinta-feira (14) que finalizou um teste que vinha fazendo desde o início de 2018. A rede social começou a “dedurar” usuários que tiravam capturas de tela dos Stories de outras pessoas em fevereiro, mas isso só afetava algumas poucas contas na plataforma. Contudo, ninguém sabia com certeza quem tinha e quem não tinha a novidade ativada.

Com a finalização do teste, ninguém mais será dedurado caso tire um screenshot dos Stories alheios. A rede social não esclareceu a razão pela qual decidiu não tornar o recurso uma ferramenta padrão para todos os usuários.

Apesar de parecer preocupante, a situação não era tão grave. Quando o usuário tirava um print de um Stories, antes de ser dedurado, ele era avisado pelo app em seu smartphone que, na próxima vez, a pessoa que postou aquele conteúdo seria notificada. Ou seja, pelo menos ninguém seria denunciado sem saber o que fez de errado. Não se sabe há quanto tempo esse teste foi finalizado, tampouco se ele sequer foi aplicado no Brasil de alguma forma.

(Fonte: TecMundo)


Leia mais CidadesTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/15/instagram-nao-vai-mais-dedurar-quem-tirar-print-dos-stories-alheios/

Apoio