Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

“Prefeito por um dia” recebe terceiro grupo de estudantes

Publicada em 15/06/2018 às 17:34

Estudantes apresentaram ao prefeito projeto de recuperação de escadaria na Vila Nambi

Alunos da Escola Estadual Deolinda Copelli de Souza Lima, da Vila Nambi, os estudantes Matheus Araújo e Renan Reis conversaram com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta sexta-feira (15), e apresentaram um projeto de revitalização de uma escadaria no bairro. O projeto apresentado pelos jovens foi o vencedor da 3ª edição do “Prefeito por um dia”, da Fundação Brava.

No trabalho, os estudantes apresentaram medidas que desejam ser realizadas no local, que fica ao lado de um Centro Comunitário do bairro. “Gostaríamos que fossem instalados pontos de iluminação, construído um jardim e que fosse divulgado o valor investido na recuperação do espaço para mostrar às pessoas a importância de preservar os espaços públicos”, escreveram os alunos.

O prefeito Luiz Fernando Machado elogiou a proposta apresentada e destacou a importância da participação da comunidade na preservação da cidade. “No mês de agosto, vamos visitar a escola e apresentar um projeto com o que poderá ser feito na área onde está a escadaria. Fico muito feliz com o envolvimento de vocês porque é esse sentimento de pertencimento que queremos difundir em todo o Município”, ressaltou o chefe do Executivo.

Os estudantes conheceram, também, um projeto em desenvolvimento na Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) com foco em ações urbanísticas para as crianças. “O projeto piloto é realizado na Emeb Deodato Janski e vai qualificar as ruas e calçadas do caminho que os alunos fazem de casa até a escola”, explicou a diretora Sylvia Angelini, diretora do Departamento de Urbanismo da UGPUMA.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/15/prefeito-por-um-dia-recebe-terceiro-grupo-de-estudantes/

Apoio