Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TIME Jundiaí de natação conquista tricampeonato da Copa São Paulo

Publicada em 15/06/2018 às 09:19

Rafaela de Moraes acompanha a equipe desde a primeira a vitória

Três vezes campeão da Copa São Paulo de Natação. Esse é o título que os atletas do TIME Jundiaí da modalidade, entre 12 anos e 20 anos, se orgulham de ter conquistado, em Mococa (SP), no final de semana, trazendo para casa 45 medalhas, sendo 19 de ouro. O resultado conquistado pela equipe do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) é creditado ao trabalho desenvolvido com as crianças nas escolinhas oferecidas pela Administração no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca. A competição está entre as mais importantes para os atletas.

A equipe de Jundiaí, formada por 33 nadadores, enfrentou outros 780 representantes de 50 equipes em várias categorias. O professor e treinador da equipe, Marcelo Henrique Francisco, explica que o grupo conta com treinamento externo à água, para fortalecimento e recuperação muscular, além de atendimento multidisciplinar. “Passamos por modificação na filosofia do treinamento, incorporando outros aspectos e isso proporciona um diferencial no físico e nos resultados obtidos nas competições. Outro diferencial do nosso time é que os atletas gostam das provas de revezamento. O tricampeonato é a prova de que estamos no caminho certo”, destaca.

Participante das três equipes vencedoras, Rafaela de Moraes, 13 anos, faz parte do TIME Jundiaí há 7 anos. Treinando seis dias por semana, ela lembra que participar da Copa São Paulo de Natação e trazer ótimos resultados para casa é fruto de trabalho intenso. “A natação mudou tudo na minha vida. Melhorou a saúde, me ensinou o respeito ao próximo. O esporte desenvolve as pessoas”, afirma.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/15/time-jundiai-de-natacao-conquista-tricampeonato-da-copa-sao-paulo/

Apoio