Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festejos Juninos reúnem famílias para o melhor das tradições

Publicada em 17/06/2018 às 09:32

Atrações musicais, muita comilança, brincadeiras para a criançada: tudo isso e muito mais reunido na Praça Marechal Floriano Peixoto – a praça do Coreto, no centro da cidade – é diversão garantida para todas as idades! São os Festejos Juninos, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) que tiveram início nesta sexta-feira (15) e prossegue nos próximos finais de semana, dias 22, 23, 29 e 30 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 10h às 20h.

Moradores no Jardim Tulipas, a família Azevedo aproveitou o sábado para passear com a criançada

Em clima de muita festa, o evento esquentou quem compareceu durante este sábado (16), prestigiando as tradições de raiz de diferentes regiões do país, começando com o forró pé de serra, depois as músicas juninas de Edelcio & Armando. Ao meio-dia foi a vez das músicas típicas do sanfoneiro Maurício, retornando à tarde com o forró nordestino e pé de serra da banda Zimbaião, as músicas típicas da Banda Amigos do Samba; o sertanejo raiz de Fernanda Bueno & Banda. No encerramento, o forró e sertanejo da Banda Sombra e Água Fresca.

LEIA TAMBÉM:
Obras na Vila Rio Branco chegam na etapa final

Os visitantes puderam saborear as delícias oferecidas nas barracas de alimentação, coordenadas pela comunidade de jovens da Catedral Nossa Senhora do Desterro, que irá reverter a arrecadação para a peregrinação ao Panamá que acontece em janeiro de 2019 durante a Jornada Mundial da Juventude e do encontro com o Papa Francisco. São muitas as opções: pastéis, batata frita, cuscuz de colher, lanches de linguiça e calabresa, milho verde. E como não poderia faltar: vinho quente e quentão. Nas sobremesas: canjica, paçoca de colher, arroz doce, cocada, queijadinha, morango com chocolate e doces derivados de milho.

Para a alegria da criançada: muita diversão nas barracas de pesca e bola na boca do palhaço, com monitores do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os artistas do Jundiaí feito à Mão, programa ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), marcam presença nos festejos com diversas opções de artesanato: bijuterias, bonecas de pano, patchwork e peças em madeira.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/17/festejos-juninos-reunem-familias-para-o-melhor-das-tradicoes/

Apoio