Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cras São Camilo amplia atividades após mudança de prédio

Publicada em 18/06/2018 às 08:00

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do São Camilo, desde o mês de abril, tem ampliado a rede de serviços à população referenciada daquele território, o que tem resultado em aumento da participação popular nas oficinas ali promovidas.

O novo imóvel na rua Rio de Janeiro, nº 808, no Jardim Tarumã, possui seis salas, dois salões, cozinha industrial, lavanderia, quatro banheiros e espaço para horta e jardinagem. Com as novas instalações, o Cras também é ponto de apoio para os agentes do programa Criança Feliz, que realizam as visitas domésticas com foco no desenvolvimento infantil.

Para mais informações e participação nas oficinas, basta ligar no telefone 4526-8609

Oficinas 
Às segundas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, o Cadastro Único atende no local, com agendamento por telefone. O serviço é necessário para quem recebe benefícios sociais e também para quem está inscrito em programas habitacionais para famílias de baixa renda.

Nas terceiras segundas-feiras de cada mês, o Cras recebe também as reuniões da rede de socialização do território, com moradores e representantes dos equipamentos, como associações, escolas e da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Já às terças-feiras, das 8h30às 9h30, são realizados os encontros do Grupo Movimento Terapêutico de fisioterapia, em parceria com a Unidade Básica de Saúde e com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) do bairro. Já no período da tarde, às 14h, tem aulas de maracatu, e, das 15h às 16h30, são realizadas as oficinas de Desenho para crianças e jovens.

Nas quartas-feiras, são realizados os encontros do Grupo de Crochê, das 9h às 10h30, e o Atendimento do programa Recomeço, em parceria com o governo do Estado de São Paulo para ajudar os dependentes químicos, das 11h às 16h, em atendimentos de uma hora.

Já nas segundas quintas-feiras do mês, a partir das 14h, são realizados os encontros do Grupo de Fitoterapia, em parceria com a UBS.

Nas sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 15h são realizadas as aulas de Kendô; das 15h30 às 16h30 há roda de Leitura, Conversa e cotação de história, para crianças entre sete e 12 anos; e das 16h30 às 17h30 são realizados os encontros do grupo Faces do Feminino, em que são tratados aspectos como autoestima e busca pela independência financeira.

Mais Eventos
Até o dia 30 de julho, o Cras realiza os encontros do Grupo de Empregabilidade em encontros às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, para orientações para o mercado de trabalho, possibilidades de carreiras, montagem de currículo e inscrições em processos seletivos. Já na segunda-feira (18), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer leva o Agita Jundiaí a partir das 18h30.

 

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/18/cras-sao-camilo-amplia-atividades-apos-mudanca-de-predio/

Apoio