Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inverno começa nesta quinta (21) e tempo seco continua

Publicada em 18/06/2018 às 11:57

Tempo seco pode ser prejudicial à saúde, por isso é importante tomar alguns cuidados nesta época do ano

O inverno chega ao Brasil na quinta-feira (21) e começa logo pela manhã, às 07h07. A previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) é de que a semana seja de temperaturas mais baixas e tempo bastante seco. Segundo o Climatempo, nos próximos dias, grande parte do país terá pouca ou quase nenhuma chuva, que ficará concentrada em áreas do extremo norte.

No interior paulista há previsão de chuva entre segunda-feira (18) e terça-feira (19), mas com fraca intensidade e de forma bastante pontual. No Sudeste, há previsão de chuva para o Espírito Santo, litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, também com fraca intensidade devido à influência dos ventos marítimos.

Em Jundiaí, a semana segue com previsão de leves pancadas de chuva somente na tarde de terça-feira. Nos outros dias, o tempo permanece mais seco e com temperaturas variando, em média, entre 13,7ºC e 23,2ºC.

Enquanto isso, ainda de acordo com o Climatempo, a próxima semana chega com 90% de possibilidade de chuva na segunda (25) e terça-feira (26). Na quarta (27), as chuvas diminuem e cessam totalmente na quinta-feira (28). A semana deve seguir com temperaturas entre 15ºC e 24ºC.

Tarde mais fria do ano
A última sexta-feira do outono foi marcada por céu nublado e frio na cidade de São Paulo. Sem sol e com ar polar, a capital paulista teve a tarde mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de apenas 16,8°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O recorde anterior de menor temperatura máxima em 2018 era de 17,4°C, no dia 4 de junho.

Por volta das 16 horas, a temperatura na cidade São Paulo estava em torno dos 15°C, com sensação térmica de 13°C na região do aeroporto de Congonhas. É possível que ocorra outro recorde de menor temperatura máxima do ano na cidade.

(Fonte: Climatempo/JCNet)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/18/inverno-comeca-nesta-quinta-21-e-tempo-seco-continua/

Apoio