Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atendimento odontológico especializado tem aumento de 86%

Publicada em 19/06/2018 às 13:23

Somente no mês de abril do ano deste ano foram realizados 1.759 procedimentos

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Unidade de Gestão de Promoção Saúde (UGPS) realizou, no primeiro quadrimestre de 2018, 5,9 mil procedimentos especializados em pacientes da Rede de Atenção Básica de Saúde. Somente no mês de abril, o crescimento foi de 86% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O incremento foi possível com a organização de agendamentos e abertura de escala especial para a primeira visita.

Eleude Lorenti, 34 anos, nunca havia utilizado o serviço odontológico ofertado pela Prefeitura de Jundiaí. Neste ano, por conta da perda do convênio do marido – ocasionado pelo desemprego – e um canal para ser tratado, foi buscar atendimento na UBS Novo Horizonte, onde mora. “Me encaminharam para o atendimento do CEO e fiquei surpresa. Nos consultórios particulares não existia todo o cuidado que se tem aqui. Estou muito satisfeita”, conta a dona de casa, que engrossa o número de usuários que passaram pelos 5,9 mil procedimentos nos primeiros quatro meses deste ano.

Entre os procedimentos odontológicos enquadrados nas especialidades estão: endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengivas), prótese total e parcial removível, atendimento para pacientes com necessidades especiais, cirurgias e estomatologia. Somente no mês de abril do ano deste ano foram realizados 1.759, contra 943 procedimentos realizados no ano passado, ou seja crescimento de 86%. No comparativo do primeiro quadrimestre o crescimento é de 75%.

“O CEO passou, no ano passado, por adequações no sistema de agendamento para melhorar o fluxo dos pacientes e agilizar o atendimento. Entre as medidas que trouxeram maior celeridade foi a concentração de atendimentos de primeira visita em determinadas semanas. Desta forma, é possível dobrar a agenda do período, visto que não são realizados procedimentos, e sim, apenas avaliação”, detalha a responsável pela área Luciane Koga que é a referência técnica de odontologia no município.

O prédio do CEO, localizado na rua Barão de Teffé, 404, está em reforma para qualificar o atendimento, por isso, os serviços são prestados de forma descentralizada em Unidades Básicas de Saúde.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/19/atendimento-odontologico-especializado-tem-aumento-de-86/

Apoio