Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Temperaturas sobem em Jundiaí no último dia do outono

Publicada em 19/06/2018 às 17:12

Quarta-feira em Jundiaí tem mínima de 15ºC e máxima de 25ºC

Toda a Região Sudeste, inclusive Jundiaí, pode esperar por sol na despedida do outono. O ar fica mais seco nesta quarta-feira (20), afastando a possibilidade de chuva. O inverno começa oficialmente às 07h07, pelo horário de Brasília, na quinta-feira (21).

A massa de ar polar, que trouxe frio para áreas do Sudeste no fim de semana, está se afastando para alto mar. Com a mudança na direção dos ventos, a umidade entra em queda e as temperaturas voltam a subir. O outono termina com o tempo bem típico da estação: friozinho na madrugada, predomínio de sol e céu azul com poucas nuvens e temperaturas amenas durante a tarde.

O sol tende aparecer já pela manhã e predomina ao longo desta quarta-feira por todo o estado de São Paulo. As temperaturas sobem um pouco mais em todas as capitais e o Climatempo prevê mínimas de 14ºC e máximas de 25ºC para Jundiaí até o final da semana.

A temperatura baixa na madrugada deve favorecer a ocorrência de névoa e até nevoeiro em diversas áreas do leste de São Paulo, do sul e leste de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, incluindo os vales e serras, além da Grande São Paulo e do Grande Rio.

Como fica o tempo na entrada do inverno?
“A tendência agora será de dias mais estáveis com a volta do predomínio de uma massa seca”, explica a meteorologista Fabiana Weykamp. Nos primeiros dias do inverno, a previsão é de um pouco de frio na madrugada e temperaturas agradáveis à tarde, sem muito frio e nem muito calor.

Até o final da semana, os termômetros vão subir mais. “O primeiro fim de semana do inverno será até quente para os padrões da estação com sol forte e calor à tarde em toda a Região Sudeste. Muito diferente do último fim de semana do outono, onde o tempo ficou úmido e frio, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro”, completa Weykamp.

(Fonte: Climatempo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/19/temperaturas-sobem-em-jundiai-no-ultimo-dia-do-outono/

Apoio