Vice-Almirante visita Fundação Cintra Gordinho
A Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) recebe nesta quarta-feira (20), à s 11 horas a visita do vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, alta patente da Marinha Brasileira. Este encontro tem como finalidade apresentar o projeto educacional desenvolvido nas unidades educacionais da Fundação. Anteriormente houve uma reunião com o vice- almirante, que mostrou-se interessado em conhecer pessoalmente os espaços e os projetos da Fundação. Ele conhecerá a Escola Antonio Cintra Gordinho e o Centro de Educação Tecnológico Eloy Chaves, ambos localizados na Cidade dos Meninos e Meninas de JundiaÃ.
A FAACG completou em fevereiro de 2018, 61 anos de prestação de serviços, oferecendo Educação de qualidade à s crianças e adolescentes de baixo poder socioeconômico de JundiaÃ. Em 1973, ela inaugurou a Cidade dos Meninos em Jundiaà – SP, onde eram atendidos 30 alunos. Em 1981, inaugurou a Creche Almerinda Pereira Chaves, para crianças de 6 meses a 6 anos.
Em 1999, foi incorporada à Fundação a unidade Talita Kum Oficinas Educacionais, que atendia somente meninas, em sistema de internato (até 2002). Em 2000 foi inaugurado o Núcleo Comunitário Jardim Novo Horizonte, que hoje se chama Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho.
Em 2002 foi inaugurado o CETEC Centro de Educação Tecnológico Eloy Chaves, com cursos básicos profissionalizantes. Atualmente, a FAACG atende 1.400 crianças e adolescente, distribuÃdos em suas 6 unidades educacionais e por intermédio de seus projetos multiplicadores, chegando a mais de 18.000 atendimentos.