Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vice-Almirante visita Fundação Cintra Gordinho

Publicada em 19/06/2018 às 17:56

A Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) recebe nesta quarta-feira (20), às 11 horas a visita do vice-almirante  Antonio Carlos Soares Guerreiro, alta patente da Marinha Brasileira. Este encontro tem como finalidade apresentar o projeto educacional desenvolvido nas unidades educacionais da Fundação. Anteriormente houve uma reunião com o vice- almirante, que mostrou-se interessado em conhecer pessoalmente os espaços e os projetos da Fundação. Ele conhecerá a Escola Antonio Cintra Gordinho e o Centro de Educação Tecnológico Eloy Chaves, ambos localizados na Cidade dos Meninos e Meninas de Jundiaí.

O vice-almirante da Marinha Antonio Carlos Soares Guerreiro discursa

A FAACG completou em fevereiro de 2018, 61 anos de prestação de serviços, oferecendo Educação de qualidade às crianças e adolescentes de baixo poder socioeconômico de Jundiaí. Em 1973, ela inaugurou a Cidade dos Meninos em Jundiaí – SP, onde eram atendidos 30 alunos. Em 1981, inaugurou a Creche Almerinda Pereira Chaves, para crianças de 6 meses a 6 anos.

Em 1999, foi incorporada à Fundação a unidade Talita Kum Oficinas Educacionais, que atendia somente meninas, em sistema de internato (até 2002). Em 2000 foi inaugurado o Núcleo Comunitário Jardim Novo Horizonte, que hoje se chama Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho.

Em 2002 foi inaugurado o CETEC Centro de Educação Tecnológico Eloy Chaves, com cursos básicos profissionalizantes. Atualmente, a FAACG atende 1.400 crianças e adolescente, distribuídos em suas 6 unidades educacionais e por intermédio de seus projetos multiplicadores, chegando a mais de 18.000 atendimentos.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/19/vice-almirante-da-marinha-vista-fundacao-cintra-gordinho/

Apoio