Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rede de Cooperação busca parceria para reforma da Emeb Anézio

Publicada em 20/06/2018 às 09:37

Mais de 500 alunos estão matriculados na Educação Infantil (G4) e no Ensino Fundamental.

A Emeb dos Sonhos “Professor Anézio de Oliveira”, na Vila Marlene, recebeu nesta terça-feira (19) representantes da Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ) para a realização de uma vistoria técnica na unidade escolar. Além da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, a equipe do Departamento de Obras e Manutenção Escolar (DOME) acompanhou a visita.

O objetivo é, por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, viabilizar parceria para a reforma do imóvel.

“Um dos eixos do programa Escola Inovadora é o trabalho de ambientação das Emebs. A Associação conheceu o trabalho desenvolvido pela Rede de Cooperação e expressou o desejo de também trabalhar para que Jundiaí se torne uma cidade melhor. Iniciamos uma conversa porque a escola Anézio apresenta problemas estruturais e necessita de reforma. A ideia é juntarmos os desejos a fim de que deem frutos. Nossa intenção é conseguir parceiros, inclusive, para a mão de obra”, comentou a gestora de Educação.

“Viemos verificar as patologias e em qual nível estão. Vamos montar um relatório aprofundado, apontando o que é emergencial. O próximo passo, será verificar como conseguirmos ajudar, no sentido de apontar parceiros”, informou o presidente da AEJ, Alessandro Mazzola.

A Rede de Cooperação, instituída pelo Decreto Municipal nº 27.146/2017, é uma nova forma de cuidar da cidade, integrando a comunidade, iniciativa privada, organizações sociais e o poder público para a construção conjunta de ações e projetos em benefício do município.

Para participar da Rede, basta preencher um formulário neste link ou no App Jundiaí (disponível para IOS e Android) apontando o interesse. É possível também se inscrever pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/20/rede-de-cooperacao-busca-parceria-para-reforma-da-emeb-anezio/

Apoio