Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Audiência Pública que tornará coxinha de queijo Bem Imaterial de Jundiaí será no dia 28

Publicada em 21/06/2018 às 16:37

Coxinha de queijo com Turbaína é uma das combinações mais tradicionais de Jundiaí

No dia 28 de junho, às 19h, a Câmara Municipal sediará a audiência pública que vai definir oficialização da coxinha de queijo como Bem Imaterial de Jundiaí. A audiência é essencial para a finalização deste processo.

Após definição da iguaria como Bem Imaterial de Jundiaí, a coxinha de queijo pode, ainda, ganhar um festival, assim como já existe a Festa da Uva todos os anos na cidade. No evento, serão premiadas as melhores receitas caseiras de coxinhas de queijo de Jundiaí. A intenção é que o município se torne conhecido também pela tradicional coxinha, assim como já é conhecido pela uva niagara rosada.

O estudo em torno da coxinha de queijo foi realizado pela Faculdade de Tecnologia (Fatec), e tornar a iguaria Bem Imaterial da cidade fará com que ela se torne história de Jundiaí, assim como o Refogado do Sandi, que já possui o título. O processo deve chegar ao final definitivo somente em agosto, em um evento do Patrimônio Histórico de Jundiaí.

(Fonte: Portal Tudo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/21/audiencia-publica-que-tornara-coxinha-de-queijo-bem-imaterial-de-jundiai-sera-no-dia-28/

Apoio