Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em reforma, UBS Tulipas é vistoriada pelo prefeito

Publicada em 21/06/2018 às 16:14

Durante vistoria na UBS Tulipas, prefeito conversou com usuários do serviço

Com as obras iniciadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim das Tulipas, o prefeito Luiz Fernando Machado fez a primeira vistoria aos serviços na manhã de quinta-feira (21). Os mais de 13 mil usuários ativos receberão o equipamento de saúde provido de acessibilidade, ambientação e melhorias no espaço físico e de atendimento.

A reforma teve início no dia 11 deste mês, e será feita em etapas para não interromper o fluxo. Nesta primeira fase, a ala que abrange o consultório odontológico foi transferido para a UBS Eloy Chaves para que sejam realizadas as melhorias, não comprometendo o atendimento. “A Saúde é prioridade na nossa administração. Justamente por saber que há necessidade de melhorias, estamos investindo em ampliação na oferta de exames, reformas em UBSs e adequações no Hospital São Vicente de Paulo, além das implantações dos programas que vão qualificar o serviço”, detalhou Luiz Fernando.

No Jardim das Tulipas, o prefeito ainda conversou com a população e explicou as medidas adotadas para reduzir o tempo de espera para os exames laboratoriais e solicitou junto ao gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) o orçamento para a construção de um quiosque para abrigar as atividades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e agentes comunitários de saúde daquela unidade.

“Sabemos que a cidade foi entregue destruída. Com organização, a administração conseguiu melhorar a prestação do serviço. Mesmo com todas as dificuldades, a população está tendo atendimento de qualidade”, comentou o usuário da UBS Tulipas, Aparecido Pereira Lucena.

Anésio Baron Hernandes deixou de fazer o acompanhamento da saúde nos últimos anos. Retornou neste ano e está satisfeito com o empenho da equipe de saúde. “Estou com alguns probleminhas e preciso passar por neurologista e urologista. Passei por cardiologista há 30 dias. As atendentes estão me ajudando muito  para fazer os agendamentos. É grande a demanda que a cidade tem, mas só tenho a elogiar o trabalho que desenvolvem”, comentou o aposentado, para o prefeito e a equipe da UGPS que acompanhava a visita.

Reforma da UBS tem investimento no valor de R$ 58 mil

Em dados
O valor de investimento na UBS Tulipas é estimado em R$ 58.629,01 proveniente do programa do Ministério da Saúde Requalifica. Serão trocados os revestimentos das salas de esterilização, expurgo, inalação, cozinha e banheiros. A sala de reuniões terá o piso trocado e o prédio será inteiramente pintado e adequado para a acessibilidade universal. A previsão de entrega da obra é no segundo semestre deste ano.

“Assim como está sendo feito na UBS Maringá, a unidade Tulipas também terá acessibilidade total, mobiliário confortável, além da padronização interna e externa. Para melhorar cada vez mais a oferta de saúde do município e qualificar o atendimento, será instalado o totem do programa ‘Guardião da Saúde’, uma dos programas da gestão. Por ele, será possível ao usuário, classificar como foi o atendimento recebido na unidade. Os resultados serão conhecidos instantaneamente e servirão para balizar ações específicas para a qualificação”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

A UBS Tulipas tem estrutura tradicional, com oferta de consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia, além do acolhimento, distribuição de medicamentos, coleta de exames, vacinas e curativos juntamente com grupos de apoio à saúde. Com 12 agentes comunitários de saúde, a UBS Tulipas atende ao bairro com a Estratégia de Saúde da Família.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/21/em-reforma-ubs-tulipas-e-vistoriada-pelo-prefeito/

Apoio