Mais de 114 mil aderem ao Dia do Desafio
O objetivo do Dia do Desafio foi alcançado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL): influenciar a prática de atividades físicas e colocar o corpo para se movimentar. Além das atividades programadas em parceria com o SESC, que contaram com a participação dos alunos dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), outras atividades foram organizadas pelos professores dos espaços.
A contabilização total de participantes foi de 114.658, representando 31% da população, conforme Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade acabou perdendo para a venezuelana Maracay, que teve 32% da população adepta de 129.423.
Segundo a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o Dia do Desafio auxilia na proposta da UGEL de difundir a prática de atividades físicas preconizada pela unidade. “Como o nome diz, é um desafio para o corpo, incentivado pela disputa com outra cidade. Apesar de termos perdido, a meta principal de fazer a população se exercitar, foi alcançada”, comenta.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)