Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 114 mil aderem ao Dia do Desafio

Publicada em 22/06/2018 às 18:23

Objetivo de colocar as pessoas para se movimentarem foi alcançado

O objetivo do Dia do Desafio foi alcançado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL): influenciar a prática de atividades físicas e colocar o corpo para se movimentar. Além das atividades programadas em parceria com o SESC, que contaram com a participação dos alunos dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), outras atividades foram organizadas pelos professores dos espaços.

A contabilização total de participantes foi de 114.658, representando 31% da população, conforme Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade acabou perdendo para a venezuelana Maracay, que teve 32% da população adepta de 129.423.

Segundo a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o Dia do Desafio auxilia na proposta da UGEL de difundir a prática de atividades físicas preconizada pela unidade. “Como o nome diz, é um desafio para o corpo, incentivado pela disputa com outra cidade. Apesar de termos perdido, a meta principal de fazer a população se exercitar, foi alcançada”, comenta.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporte
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/22/mais-de-114-mil-aderem-ao-dia-do-desafio/

Apoio