Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Professores participam de palestra sobre educação patrimonial

Publicada em 22/06/2018 às 08:46

Professores do Sistema Municipal de Ensino participaram, nesta quinta-feira (21), da primeira etapa de formação do Programa Moramos, Cuidamos e Preservamos, do Núcleo de Educação Socioambiental da Unidade de Gestão de Educação. Com o tema “Educação Patrimonial” foi realizada uma palestra, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura, no Complexo Fepasa. A iniciativa integra as ações do Programa Escola Inovadora.

Durante o encontro, foram abordados pontos relacionados aos conceitos de patrimônio histórico e cultural

“A ideia é ofertar informações aos educadores dos grupos de 5 anos para que trabalhem questões ligadas aos patrimônios natural, material e imaterial, enfocando o que existe em nosso município. Além disso, é preciso sempre conhecer para cuidar e preservar, criando ações sustentáveis”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação Socioambiental, professora Walquíria Plaza Nunes.

Responsável por ministrar a palestra, o diretor de Patrimônio Histórico, Willian Paixão, abordou conceitos de patrimônio histórico e cultural, e destacou a importância da preservação dos bens e da memória da cidade. “Essa formação também é resultado de projeto desenvolvido dentro da Plataforma de Educação e Cultura, cujo objetivo é receber as crianças para vivências no Complexo Fepasa, a fim de que conheçam os patrimônios, despertem a consciência de preservação e levam o conhecimento para as famílias.”

O Programa Escola Inovadora tem entre os eixos a valorização dos profissionais da Educação e o investimento em projetos com foco na aprendizagem.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/22/professores-participam-de-palestra-sobre-educacao-patrimonial/

Apoio