Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos da FMJ participam de treinamento de primeiros socorros

Publicada em 26/06/2018 às 17:21

Cerca de 120 alunos conheceram técnicas de Ressuscitação Cardiopulmonar e manejo da Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho

Alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) aprenderam técnicas de imobilização e pranchamento, atividade que integrou treinamento de primeiros socorros oferecido pelo Atendimento Pré-Hospitalar (APH), também conhecido como Resgate, da CCR AutoBAn, empresa que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Ao longo da segunda-feira (25), cerca de 120 alunos conheceram ainda técnicas de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e manejo da Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE).

“O treinamento de primeiros socorros ministrado aos alunos de Medicina permite que eles coloquem em prática as habilidades discutidas na teoria e propicia a interação e troca de experiências com os colaboradores do Resgate da Concessionária”, diz o coordenador médico da CCR AutoBAn, Mário Jorge de Castro Kodama.

(Fonte: Assessoria de Imprensa CCR AutoBAn)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/26/alunos-da-fmj-participam-de-treinamento-de-primeiros-socorros/

Apoio