Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss abrirá inscrições para novos cursos gratuitos

Publicada em 29/06/2018 às 08:47

Na próxima semana, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional. Na terça-feira (03), será de Penteado para Festas. Na quarta-feira (04), será a vez do módulo de Pizzas e Salgados, com uma turma de manhã e outra à noite. Já na quinta-feira (05), haverá inscrição para a capacitação básica de Instalação de Películas Automotivas. Ao todo, serão oferecidas 80 vagas, sendo 20 para cada grupo. As capacitações serão voltadas para pessoas com 18 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo.

Não poderão participar destas capacitações aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento. Os cursos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Centro Paula Souza e o SEBRAE, por meio do programa Super MEI, com a coordenação da Escola Técnica Estadual Benedito Storani (ETEC Best) e Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”.

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Penteados para Festas começará no dia 23 de julho e terminará no dia 02 de agosto. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

A capacitação de Pizzas e Salgados começará no dia 20 de julho e terminará no dia 21 de agosto. As aulas serão de segunda a sexta-feira, no Fundo Social. A turma da manhã será das 8h às 12h e a turma da noite das 18h30 às 22h30.

Já o módulo de Instalação de Películas Automotivas será realizado na Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”, que fica rua Engenheiro Roberto Mange, 95, no bairro Anhangabaú. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/29/funss-abrira-inscricoes-para-novos-cursos-gratuitos/

Apoio