Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem fim de semana com predomínio de sol

Publicada em 29/06/2018 às 14:23

Com a umidade do ar baixa, poucas nuvens conseguem se formar e Sudeste tem fim de semana com muito sol e sem condições para chuva (@jundiaiemfotos)

A virada de junho para julho terá pouco frio nos estados da Região Sudeste. Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e vem causando um bloqueio na atmosfera que tem dificultado a passagem do ar frio polar da Argentina para o Brasil. A chuva das frentes frias está sendo retida no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Com a umidade do ar baixa, poucas nuvens conseguem se formar e a maioria das áreas da Região Sudeste tem um fim de semana com muito sol e sem condições para chuva. Em Jundiaí, o fim de semana terá mínimas em torno de 12ºC e máximas de 27ºC sem possibilidade de chuva. A atenção deve ser redobrada com o ar seco, que prejudica a saúde especialmente das pessoas que já têm problemas respiratórios. A Organização Mundial da Saúde recomenda um nível mínimo de 60% de umidade no ar para o conforto humano.

Mesmo sem a presença de ar polar, as noites ficam um pouco frias no Sudeste. Isto ocorre por causa da grande perda de calor que acontece naturalmente com a pouca nebulosidade durante a noite.

(Fonte: Climatempo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/29/jundiai-tem-fim-de-semana-com-predominio-de-sol/

Apoio