Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeito faz prestação de contas no bairro Medeiros

Publicada em 01/07/2018 às 08:57

Prefeito apresentou projetos e ouviu demandas dos moradores

Na manhã deste sábado (30), o prefeito Luiz Fernando Machado prestou esclarecimentos sobre o que já foi feito nos primeiros 18 meses de gestão e também ouviu demandas de moradores do bairro Medeiros. Essas reuniões, realizadas regularmente desde o início deste ano, visam aproximar o poder público da população e também contribuem para o direcionamento dos investimentos, a fim de garantir a entrega de serviços de qualidade à população.

LEIA TAMBÉM:
Quatro linhas terão horários alterados a partir de segunda (02)

Luiz Fernando explicou aos moradores sobre o ajuste fiscal implementado no início de 2017, medida necessária para equilibrar o orçamento municipal e garantir a pontualidade dos pagamentos de fornecedores e servidores. “Graças a essa medida, a Prefeitura hoje trabalha no azul. Depois de um primeiro ano muito complicado, estamos recuperando, aos poucos, nossa capacidade de investimento. Ouvir de perto as necessidades dos moradores nos ajuda a aplicar os recursos de forma adequada”, destacou Luiz Fernando.

O prefeito falou, também, sobre a economia com a redução do número de cargos comissionados, a nova forma de gestão por plataformas, os investimentos em saúde e educação por meio de programas como “Saúde em Dia” e “Escola Inovadora, o aplicativo da Prefeitura e a modernização do Fundo Social de Solidariedade, que tem agora uma vocação também voltada para a capacitação profissional, entre outros temas.

Os moradores aprovaram a iniciativa. “A presença do prefeito aqui hoje, em um período que não é eleitoral, nos mostra que existe uma preocupação da Administração em fazer uma política que gere melhorias para a qualidade de vida da população. Não tinha ideia da dimensão que é administrar um Município e fiquei muito bem impressionado”, comentou Homero Ferreira, morador do loteamento.

Para o comerciante Fábio Mazzeo, essa proximidade com o morador da cidade representa uma nova forma de fazer política. “É fundamental o chefe do Executivo estar aqui para nos explicar o que é e o que não é possível fazer. O encaminhamento imediato das demandas apresentadas é outra iniciativa que impressiona positivamente”, afirmou.

Demandas
Os moradores apresentaram pedidos ao prefeito que envolvem sinalização de solo, implantação de galerias pluviais na avenida Reynaldo Porcari, poda e remoção de algumas árvores, apoio na manutenção de áreas verdes comuns aos moradores do local, entre outros assuntos. Todas as demandas foram registradas e serão tratadas pontualmente pela Unidade de Gestão correspondente.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/01/prefeito-faz-prestacao-de-contas-no-bairro-medeiros/

Apoio