Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novos guardas integram corporação após formatura

Publicada em 02/07/2018 às 08:04

A partir desta segunda-feira (02), 24 novos guardas municipais estarão nas ruas de Jundiaí para fortalecer o patrulhamento comunitário, o que inclui o programa Anjos da Guarda. Os novos agentes de segurança foram apresentados durante a formatura, realizada nesta sexta-feira (29), no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente e afirmou que o foco das ações de segurança é a atuação nas ruas, preservando a ordem e a vida das pessoas. “Defendemos a integração das forças de segurança e, acima de tudo, a ordem pública. Estamos consolidando as propostas definidas por esta Administração para sermos cada vez mais fortes e próximos da população. Aos novos guardas municipais, a sociedade espera de todos a prestação de serviços com eficiência, a cidade cada vez mais segura, pela manutenção da ordem pública”, disse.

O gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), lembrou as transformações significativas ocorridas na GMJ durante o seu comando. “Um período de grandes avanços foi registrado de 2009 a 2012, com o então deputado federal Luiz Fernando sempre presente, acompanhando com muita constância as atividades da Corporação. A integração entre as forças de segurança definida inicialmente pelo prefeito já é uma realidade: reflete os resultados das pesquisas mais sérias e conceituadas realizadas no país, como Ipea, Instituto Sou da Paz, o Atlas da Violência, que apontam Jundiaí como uma das cidades mais seguras e ideais para se viver.”

Além do Prefeito Luiz Fernando Machado, vereadores e gestores estavam presentes na formatura

O comandante da GMJ, o inspetor Benedito Marcos Moreno, enfatizou o empenho do corpo docente para oferecer o melhor em capacitação. “Reconhecidamente, a formação promovida na Guarda Municipal de Jundiaí é considerada uma das melhores do Estado de São Paulo, segundo avaliações do Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Para nós da Família Azul Marinho, além do momento festivo é também de reflexão, quando nos reportamos à nossa trajetória, os desafios para se concluir os trabalhos com eficiência cada vez maior”, afirmou.

Dentre os presentes: os vereadores Gustavo Martinelli (presidente da Câmara Municipal de Jundiaí); Faouaz Taha; Marcelo Gastaldo e Rafael Antonucci; o comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente-coronel Eduardo Yasui; os gestores Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos (Casa Civil); José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Luiz Antonio Trientini (Esporte e Lazer); o diretor técnico do Centro de Detenção Provisória, Alexandre Apolinário; a prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini; e o presidente da Confederação Nacional das Guardas Municipais do Brasil (Congm), Oséias Francisco da Silva.

Referência
Mais 11 profissionais de Jarinu; cinco de Cabreúva, e um de Caieiras, também obtiveram a capacitação após cinco meses de participação no Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM), graças ao trabalho de cooperação mútua e integração entre os municípios vizinhos. Na formação dos agentes, a Guarda Municipal de Jundiaí busca a padronização de procedimentos e atendimentos em consonância com o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

“O prefeito Luiz Fernando acompanhou desde o início os nossos trabalhos: esteve em sala de aula, foi a campo, na teoria e prática, conferindo o empenho de cada aluno para a prestação de serviços à comunidade. O evento de hoje reuniu famílias e cidades vizinhas. Um sonho realizado: missão dada, missão cumprida”, manifestou o subinspetor Erich Streng Godoi, responsável pelo Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp) e responsável pelo CFGM.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/02/novos-guardas-integram-corporacao-apos-formatura/

Apoio