Jundiaí recebe certificação por qualidade de banco de dados de nascimentos
Jundiaí recebeu reconhecimento pela qualidade no registro das informações em bancos de dados do sistema de Informação sobre Nascidos Vivos e do Sistema de Informação sobre Mortalidade. Ação é resultado do trabalho feito pelos servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para manter os registros atualizados, em razão do grande número de nascimentos registrados na cidade.
O reconhecimento foi publicado em portaria do Diário Oficial da União (DOU), no último dia 03 de julho, juntamente com a relação dos municípios contemplados com o certificado de qualidade do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos e do Sistema de Informação sobre Mortalidade, denominado “Premiação Estadual Sim e Sinasc”, concedido pela Coordenadoria de Controle de Doença, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), considerando o conjunto de ações nos Grupos Regionais de Vigilância Epidemiológica (GVE) relativas à melhoria da qualidade da coleta e processamento de dados, fluxo e divulgação de informações obre os nascidos vivos que compõem o Sinasc sobre os óbitos que compõe o Sim, além de a normatização dos bancos de dados.
O certificado “Premiação Estadual Sim e Sinasc – 2018”, atribuído aos gestores dos sistemas, é um incentivo na busca do aprimoramento na qualidade das informações. “Esta premiação para a nossa equipe do Sim/Sinasc se deve a um esforço coletivo deste setor, uma vez que possuímos um quantitativo de nascidos vivos imenso”, comenta a médica da VE, Magda Yuriko Ikeda Pupo.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)