Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mergulhador morre durante resgate na Tailândia

Publicada em 06/07/2018 às 10:04

O mergulhador Saman Kunan, 38, morreu nesta quinta-feira (5) durante o resgate dos adolescentes presos na caverna Tham Luang, na Tailândia. Pelos colegas, houve tentativa de reanimação do mergulhador, porém não houve sucesso. “Sua missão era levar oxigênio, mas ele não teve o suficiente para a sua volta”, afirmou à BBC o deputado Passakorn Boonyaluck. O sargento Anuram Kaewchano, que era amigo de longa data de Kunan, disse à CNN que Kunan era triatleta.

O mergulhador trabalhava voluntariamente no resgate dos adolescentes

De acordo com as autoridades, o trajeto entre a entrada da caverna até o grupo de 12 meninos e do técnico demora cerca de 11 horas para ser feito: seis horas na ida e cinco na volta.

“O mergulho é sempre cheio de riscos. Ele pode ter desmaiado, fazendo-o se afogar, mas temos que esperar pela autópsia”, disse o vice-almirante da Marinha, Aphakorn Yookongkaew, segundo a CNN. Apesar da morte, ele garantiu que as equipes continuarão a fazer o seu trabalho.

O grupo,  preso desde 23 de junho, só foi encontrado por dois mergulhadores britânicos, após nove dias de intensas buscas, aglomerados sobre uma rocha.

(Fonte: G1)


Leia mais MundoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/06/mergulhador-morre-durante-resgate-na-tailandia/

Apoio