Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aneel mantém bandeira vermelha nas contas de luz de julho

Publicada em 10/07/2018 às 10:25

A adoção de cada bandeira está relacionada aos custos da geração de energia elétrica (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As contas de luz, durante o mês de julho, terão bandeira vermelha no patamar 2, assim como ocorreu em junho. A medida acarretará em uma cobrança extra de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A manutenção da tarifa extra foi decidida ainda em junho pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tendo por base a “manutenção das condições hidrológicas desfavoráveis e a tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional”.

Nos quatro primeiros meses do ano vigorou a bandeira verde, o que não implicava em cobrança extra na conta de luz. Em maio, vigorou a bandeira tarifária amarela, em que há adicional de R$ 1 na conta de energia do consumidor a cada 100 kWh consumidos.

Diante da situação atual dos reservatórios, a Aneel apresentou algumas dicas para que os consumidores economizem energia. Entre elas a de, no caso do uso de chuveiros elétricos, se tomar banhos mais curtos e em temperatura morna ou fria, além da diminuição no uso do ar condicionado e atenção à porta da geladeira, deixando-a aberta apenas durante o tempo que for necessário.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/10/aneel-mantem-bandeira-vermelha-nas-contas-de-luz-de-julho/

Apoio