Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais três pessoas são resgatadas da caverna na Tailândia

Publicada em 10/07/2018 às 09:05

No terceiro dia de resgate, mais três meninos foram resgatados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia de acordo com a CNN, a agência de notícias Reuters e o jornal britânico “The Guardian”. Segundo a BBC, houve uma certa demora em transferir os meninos da entrada da caverna para o helicóptero, mas as ambulâncias já deixaram o local.

O primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-chau, afirma que os meninos recebem ansiolíticos antes de serem levados à superfície, segundo o “The Guardian”. Nos últimos dias, resgatados foram vistos chegar à superfície em macas. Nos dois primeiros dias de salvamento, oitos crianças foram trazidas para a superfície. Todas estão internadas no hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, mas passam bem.

Nesta terça (10), chove forte na região. O objetivo da missão desta terça, segundo um porta-voz oficial do resgate, é trazer à superfície, além dos remanescentes do grupo, um médico e três fuzileiros navais que entraram na cavidade subterrânea para dar assistência ao grupo.

A expectativa é que os resgates sejam realizados até a próxima quarta-feira (11)

O governo anunciou que os 12 meninos, de 11 a 16 anos, e o técnico, de 25 anos, seriam retirados em quatro grupos. O primeiro, com quatro crianças, e depois três grupos de três pessoas. Entre as operações, existe uma pausa para que novos cilindros de oxigênio fossem colocados na cavidade subterrânea e para o descanso dos mergulhadores. Uma equipe de 90 mergulhadores foi mobilizada – 50 estrangeiros e 40 tailandeses. Mais de 1000 pessoas fazem parte das equipes.

Medo de tempestade

No início, as autoridades estudaram deixar o grupo dentro da caverna até o fim da estação chuvosa – o que significava que eles poderiam ficar presos por até quatro meses. Porém, o bombeamento constante de água para fora da cavidade e a interrupção das fortes chuvas contribuíram para que o nível da água abaixasse, possibilitando o resgate.

(Fonte: G1)


Leia mais MundoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/10/mais-tres-pessoas-sao-resgatadas-da-caverna-na-tailandia/

Apoio