Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Youtuber fatura 100 mil ensinando a fazer acessórios para Barbie

Publicada em 10/07/2018 às 15:25

Em seu canal, Lara ensina a montar casas, utensílios e acessórios para bonecas utilizando materiais descartados (Foto: Uol)

A youtuber Lara Baptista, de 37 anos, sempre teve o sonho de trabalhar com crianças, mas somente depois de muito tempo, já graduada no curso de desenho industrial e com uma renda estável, decidiu colocar o sonho em prática e criou, em 2015, um canal no YouTube que ensinava a fazer brinquedos a partir de sucata chamado Caseirices Kids.

No primeiro vídeo, Lara mostrou como fazer uma casa para bonecas Barbie com caixa de papelão, e o vídeo repercutiu muito mais do que ela imaginava. “Não tinha pretensão de crescer com o canal, era mais um hobby e vontade de trabalhar com crianças do que o dinheiro em si”, afirma. Um ano e meio depois do início do canal, o Caseirices Kids começou a crescer ainda mais. Neste momento, a youtuber precisou escolher entre manter o emprego ou largar tudo e investir no sonho.

A decisão de focar apenas no Caseirices Kids ocorreu em janeiro de 2017: Lara precisou se dedicar em tempo integral ao canal, buscar por melhorias e também formar uma equipe. Atualmente, o faturamento mensal do canal é de R$ 100 mil. Uma parte vem das visualizações pagas, e outra, dos patrocinadores.

Segundo Lara, o diferencial de seu canal é buscar materiais que as crianças tenham em casa e consigam colocar em prática. Ela se policia, por exemplo, para utilizar sempre cola branca, em vez de cola quente. “O que me encantou é poder ensinar as crianças a fazer ao invés de apenas comprar. A partir da sucata, eu crio um objeto totalmente novo”, conta.

A youtuber diz receber de 2 mil a 3 mil fotos por mês com brinquedos, acessórios para bonecas e objetos criados pelas próprias crianças a partir das instruções compartilhadas em seu canal.

(Fonte: Uol)


Leia mais CidadesNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/10/youtuber-fatura-100-mil-ensinando-a-fazer-acessorios-para-barbie/

Apoio