Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura dá sequência às obras na UBS Tulipas

Publicada em 11/07/2018 às 13:04

A UBS Tulipas também terá o padrão Nova UBS, assim como a UBS Maringá

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Tulipas está com as obras a todo o vapor para ser a segunda Nova UBS da cidade. Com um mês de trabalhos, a primeira ala está na reta final para receber pintura e liberação para uso. A melhoria contempla a ambiência, acessibilidade e pintura de todo o prédio e padronização interna e externa para o melhor atendimento aos 13 mil usuários. A meta para a finalização de todo o espaço, incluindo a construção de uma área externa para as atividades integrativas, é neste segundo semestre.

A reforma teve início no dia 11 de junho e a expectativa é de que a primeira fase termine nos próximos 10 dias. Após finalização da pintura, os atendimentos odontológicos que foram transferidos para a UBS Eloy Chaves serão retomados. O valor de investimento na UBS Tulipas é estimado em R$ 58.629,01 e a obra é contemplada com verba proveniente do Programa do Ministério da Saúde Requalifica.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a UBS Tulipas também terá o padrão Nova UBS. “Ela contará com o totem do programa ‘Guardião da Saúde’ e o programa ‘Posso Ajudar’, ambos desenhados pela gestão Luiz Fernando Machado para qualificar o atendimento em saúde”.

A UBS Tulipas tem estrutura tradicional e conta com oferta de consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia, além do acolhimento, distribuição de medicamentos, coleta de exames, vacinas e curativos juntamente com grupos de apoio à saúde. Com 12 agentes comunitários de saúde, a UBS Tulipas atende ao bairro com a Estratégia de Saúde da Família (ESF).

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/11/prefeitura-da-sequencia-as-obras-na-ubs-tulipas/

Apoio