Frio bate nos 4 graus em JundiaÃ, com geada na região leste
Pedro Fávaro Jr.
A temperatura na madrugada desta quinta-feira (12) bateu nos 4 graus centÃgrados em Jundiaà e teve até geada no bairro da Roseira, na região do Caxambu, leste da cidade. Embora muita gente goste e tenha coragem de enfrentar o frio se exercitando em caminhadas matinais ou piscinas (aquecidas, é claro), o fato é que o inverno deu as caras de verdade. Deu as caras para muita gente que duvidou do que a TVTEC antecipou por suas redes sociais e seu noticiário, avisando que o frio ia ser nervoso este ano. E está aÃ!
O truque para muita gente foi ficar lagarteando no sol, para afugentar o vento gelado de 6 km/h e a sensação térmica de mais frio ainda. Depois da mÃnima, na madrugada, a temperatura subiu, foi até os 18 graus e deve voltar a cair. A hora mais fria deve estar entre 4 e 6 da manhã dessa sexta 13 – ai, ai, ai – o que é pior, dia de azar ou dia gelado de azar? Nada, isso é só para supersticiosos. Para quem não gosta do frio, o pior mesmo ainda continua a ser a falta de chuvas, a umidade relativa do ar de 38%, que vai secando e machucando os narizes dos mais sensÃveis aos mais durões.
O Centro de Pesquisas Meteorológicas de Campinas garante que estamos sob a influência de uma massa de ar frio de origem polar e que tudo, tudo isso é coisa do inverno mesmo – nem mais, nem menos. A massa de ar chegou à nossa região acompanhando uma frente fria que passou na segunda-feira, provocou o aumento da nebulosidade na região, com pouca chuva. A tendência é que essa massa se afaste para o oceano e as temperaturas subam nos próximos dias. Mas o frio, acredite, vai continuar.