Eitcha friozinho da gota, JundiaÃ!
Pedro Fávaro Jr.
O frio continua pegando. A semana deve terminar gelada como começou. Um pouquinho menos gelada, é verdade. Mas inverno é inverno, não é mesmo gente? Nada que não estivesse previsto. Sendo assim, é preciso a gente aproveitar e desfrutar. Se a madrugada teve nevoeiros nas baixadas e temperaturas inferiores à mÃnima desta manhã, de 6 graus, o negócio é acordar e mandar logo cedo para o peito um café bem quentinho com um pão com manteiga na chapa, encher os pulmões com o ar puro e fresco, contemplar a paisagem nublada e a relva congelada e tocar em frente.
Faz de conta que é a Europa e pronto…
Só fica faltando um tico de neve…
A Serra do Japi foi um dos pontos de maior neblina e frio na madrugada. E a geada bateu forte em alguns pontos pelos lados da Terra Nova, na divisa com Jordanésia. A grama congelou e, coitada das aranhas, suas teias congelaram junto. Se você acha que tem problemas com o frio, imagine então como ficaram as pobres aranhazinhas…
O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, informa em seu site que haverá predomÃnio de sol na região. Garante que as temperaturas na região estão em elevação e a máxima de hoje será 23º C à tarde e mÃnima de 10 º C na próxima madrugada. Na madrugada a umidade relativa do ar foi de 64% segundo a Somar Meteorologia, mas o Cepagri indica que ela cairá abaixo dos 30% na mÃnima esta tarde. E teremos ventos fracos de nordeste (6km/h). Fica mantida também a possibilidade de formação de nevoeiros nas primeiras áreas do dia, nas áreas de baixada.
(Imagens de Cristiane Vicentini)