Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí atinge 76% do público-alvo imunizado contra gripe

Publicada em 13/07/2018 às 08:12

A cidade de Jundiaí imunizou 76% do público- alvo determinado pelo Ministério da Saúde (MS), que inclui crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e idosos que podem se vacinar contra os vírus da Influenza. Os professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre 5 anos a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos também podem procurar uma unidade e receber a imunização.

Desde o dia 23 de abril a Campanha de Vacinação foi iniciada em todo o País

A vacinação, de acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (VE), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a adesão entre as crianças ainda é baixa, em relação ao preconizado pelo MS.

“O percentual de vacinados é de 71,34%, dos 22.025 estimados. É importante que os pais se atentem para a adesão à dose, que é gratuita e é a forma mais eficiente de se combater a doença”, alerta. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante o horário de funcionamento.

Desde o dia 23 de abril a Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) foi iniciada em todo o País, preconizando públicos determinados que são mais vulneráveis para as complicações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A VE  informa que Jundiaí registra 42 suspeitos notificados de SRAG, residentes em Jundiaí, sendo 25 descartados, 14 aguardo de resultados (sendo dois óbitos suspeitos aguardando resultado) e três casos são positivos de Influenza A – H1N1 (do final de maio), já em alta hospitalar.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/13/jundiai-atinge-76-do-publico-alvo-imunizado-contra-gripe/

Apoio