Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias assinam contrato da casa própria na Fumas

Publicada em 16/07/2018 às 09:42

Trinta e seis famílias serão beneficiadas com o empreendimento

Cerca de 36 famílias vão ocupar as unidades do Residencial Camélia, na Vila Padre Renato, em Jundiaí, a ser construído pela VVC Empreendimentos Imobiliários por meio do programa “Viver Aqui”, que viabiliza a compra de moradias populares por famílias cadastradas na Fundação. De acordo com a Fumas, as obras iniciam nesta segunda-feira (16), com prazo de conclusão de, no máximo, 18 meses.

Todo o processo levou cerca de 8 meses desde o chamamento público para as construtoras até a assinatura do contrato na quinta-feira (12). As 36 unidades foram vendidas, cada uma, por R$ 145.406,00, totalizando um investimento de R$ 5,234 milhões. A Caixa Econômica Federal financiou até, no máximo, 80% do valor de cada apartamento, sendo os outros 20% pagos pelos beneficiados com uso do FGTS e de recursos próprios.

O Prefeito Luiz Fernando Machado esteve com algumas das famílias contempladas e comentou sobre a oportunidade para que as pessoas deixem o aluguel. “Não há nada mais essencial do que assegurar o sonho e o direito da casa própria. Sabemos que é difícil comprar uma casa por conta do valor alto da prestação, e o programa vem justamente facilitar o acesso à moradia, com uma parcela pequena”, disse o prefeito.

A superintendente da Fumas, Solange Marques, destacou a importância do empreendimento na redução do déficit habitacional do Município. “Estamos trabalhando diariamente para viabilizar novos projetos como esse, com uso de área pública”, pontuou, antes de ressaltar a alegria de ver as famílias assinando contrato. “São sonhos realizados. É muito gratificante ver as pessoas conseguirem uma moradia digna”, completou.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/16/familias-assinam-contrato-da-casa-propria-na-fumas/

Apoio