Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escolas municipais recebem reformas durante período de férias

Publicada em 17/07/2018 às 08:04

Reformas estão sendo feitas nas escolas do Caxambu, Roseira, Jardim Esplanada, Boa Vista, Cidade Nova, Almerinda Chaves, Champirra e Vila Rio Branco

Enquanto os alunos aproveitam o recesso escolar – popularmente chamado de férias de julho, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), utiliza o período para executar reparos nas unidades escolares do sistema municipal de ensino.

Com a ausência das crianças nas escolas, os serviços podem ser realizados sem transtornos ao planejamento das aulas.

Já estão em andamento a pintura geral da Emeb Prefeito Vasco Venchiarutti, no Caxambu; a pintura externa, reconstrução de canaleta e adaptação do estacionamento da Emeb Professor Oscar Augusto Guelli, na Roseira; a reforma geral da cozinha da Emeb Professor Luiz de Carvalho, no Jardim Esplanada; a ampliação de uma sala e reforma geral da cozinha da escola Professora Maria de Lourdes Barros, na Boa Vista; reformas gerais na Emeb Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Rio Branco; pintura geral e reparo no telhado da Emeb José Sciamareli Sobrinho, no Champirra; e a reforma dos sanitários das Emebs Professora Judith Curado Arruda, no Cidade Nova, e Ivo de Bona, no Almerinda Chaves.

Além das unidades de ensino, as obras de readequação de um espaço no Complexo Argos estão sendo feitas para receber o “FAB LAB”, abreviação do termo em inglês para “fabrication laboratory”. Jundiaí é o primeiro Município a levar a proposta à rede pública de ensino, integrado ao “Escola Inovadora”, com o propósito de estímulo à criatividade e à inovação disponibilizando ferramentas para a fabricação digital. A novidade chega a Jundiaí como resultado da assinatura do Município à Rede de Cooperação de Jundiaí com o Serviço Social da Indústria (SESI)-SP, Fab Foundation e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em maio deste ano.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/17/escolas-municipais-recebem-reformas-durante-periodo-de-ferias/

Apoio